sábado, 1 de setembro de 2012

Escola Mun. de Educação Especial André Vidal de Araújo promove Jogos Adaptados


 
Dar oportunidade para o desenvolvimento biopsicossocial dos alunos é uma das vertentes dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (JAAVA’S) promovido pela unidade escolar. Na última quinta-feira, (23), foi realizada a abertura dos Jogos que contou com a participação de representantes da Semed, Divisão Regional Educacional I, Centro Municipal de Educação Especial André Vidal De Araújo, Instituto Filippo Smaldone, Mães Unidas Pelo Autismo e PROANDE/UFAM.
Os Jogos têm como objetivo mobilizar a comunidade educativa afim de que todos participem e sejam responsáveis pela construção do processo educativo, oportunizando o desenvolvimento biopsicossocial dos alunos, favorecendo assim a participação nas mais diversas atividades físicas.
A Atividade contou com o apoio de toda a equipe de profissionais da escola, dentre eles: Pedagogos, Professores, Secretária, Aux. de Serviços Gerais, Merendeiras, Motoristas e Estagiários da UNINORTE
 
 
 .
A solenidade de abertura iniciou com a entrada das delegações e das bandeiras, seguido do Hino Nacional, juramento do atleta e entrega das placas para homenagear os incentivadores do Projeto.
A programação contou ainda com apresentações culturais e acendimento da Pira Olímpica pelo Campeão Brasileiro de Natação Simplício Augusto Menezes Campos. O servidor da SEMED possui em seu vasto currículo 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, além de competições em outros estados como São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.
Na quadra, os jovens atletas disputaram a corrida sobre o banco sueco (autista), arremesso e dominó (Autista e Paralisado Cerebral), trançar e destrançar (Autista e Paralisado Cerebral), reconhecendo o sapato (Autista e Paralisado Cerebral), Quebra-cabeça (Autista e Paralisado Cerebral).
 
Já na piscina, as competições foram o Mergulho (Autista e Paralisado Cerebral) e revezamento (Autista).
Ao final do dia, todos os competidores receberam a premiação dos organizadores.
Segundo o diretor da Escola Mun. de Educação Especial André Vidal de Araújo, Helivan Dantas, esta atividade (jogos) é de suma importância para interação dos alunos.
“É fundamental a realização dos jogos promovido com a comunidade e demais instituições que trabalham voltadas às pessoas com deficiência, fato comprovado na felicidade dos nossos alunos a cada chute na bola, a cada gol marcado e a cada vitória, estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela comunidade da nossa escola”, ressaltou o gestor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra : Entendendo as Defesas Sensoriais nos Distúrbios Alimentares

➡️ Seletividade Alimentar  ➡️ Sensibilidade Sensorial  ➡️ Dicas e Orientações para o dia a dia Certificado de 5 horas 02 de Junho 14:00 as...