quinta-feira, 24 de abril de 2014

ENTREVISTA COM CRISTIANI FERREIRA MÃE DE IZABELLA





  ENTREVISTA COM CRISTIANI FERREIRA MÃE DE IZABELLA 


Iniciaremos uma série de entrevistas com pais e profissionais contando suas histórias e experiencias , nos contando um pouco como é a rotina de pessoas que convivem com os autistas.


Nossa primeira entrevistada é Cristiani Ferreira mãe de Beatriz 08 anos
 Izabella Luiza (Autista) de 06 anos.

''São  crianças que precisam dos nossos lábios pra dizer a sociedade que eles precisam ser respeitados e ter um tratamento melhor"
Cristiani Ferreira


QUANDO DESCOBRIU O AUTISMO NA SUA FILHA ?COMO FOI?

Bom eu achava estranho a demora da fala e levei a pediatra mas ela disse que era normal pelo fato de algumas crianças não verem a necessidade de falarem e buscarem o que querem.Falamos a ela que Bella não os dava atenção as vezes.Meu pai veio de Santarém e notou algo diferente nela , então fomos em um otorrinolaringologista.Depois fomos a uma psicologa que disse que havia suspeita dela ser autista.Eu nem sabia o que era isso , Bella tinha 3 anos.
Nossa foram dias sem dormir , comer .Mas fui devorar informações na internet , e parece que a cada coisa que lia via a Bella .Fui digerir tudo e procurar ajuda , precisava conhecer outros autistas , conhecer pessoas que estavam passando pelo que estava passando.


VOCÊ A LEVOU AO MÉDICO E TEVE O DIAGNÓSTICO?COM QUAL IDADE?

Sim a Neuropediatra , 04 anos


FORAM INDICADAS TERAPIAS?QUAIS?

Foram indicadas terapias que a fizesse gastar energia como :natação e ginástica e procurar o Fonoaudiólogo.


E QUANDO ELA INICIOU?

Há 02 anos , ela fez estimulação essencial em um  Complexo de Educação Especial 
                                 

QUANDO CONHECEU O MUPA?

Pela internet , participei das reuniões realizadas na escola , dia de domingo .
No Mupa encontrei amigos que levo até hoje , pessoas que compreendem nossos anseios nossas tristezas e inseguranças .


QUAL ATIVIDADE ELA REALIZA NO MUPA E COM QUAIS PROFISSIONAIS?

Primeiramente foi atendida pela Psicopedagoga Socorro e com a Fonoaudióloga Karina ,hoje é atendida pela Educadora física Carla Mota , na próxima semana ela iniciara outra terapia.




QUAL A IMPORTÂNCIA DO MUPA PARA VOCÊ?

Nossa com o Mupa aprendi a viver um dia de cada vez .Acreditamos que a Bella só tem a crescer , hoje faço coisas com ela que no passado não faria como : andar no shopping, cinema , parque de diversão . Só tenho a agradecer porque pessoas do  corpo docente do Mupa tem filhos autistas , sabem come realmente é um autista.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE AS TERAPIAS TROUXERAM PARA SUA FILHA?

São  crianças que precisam dos nossos lábios pra dizer a sociedade que eles precisam ser respeitados e ter um tratamento melhor.
É direito deles , eu aprendo muito mas com a Bella do que ensino .Ela literalmente mudou minha vida MINHA JOIA RARA , pronto falei .


DEIXE UM RECADO PARA AS MÃES DE AUTISTAS.

Viva um dia de cada vez pois o amanha a Deus pertence , então creia que o amanhã será melhor pois Deus não lhe deu um filho autista por acaso , quer lapidar algo.



Cistiani com as filhas Beatriz e Isabella




entrevistada Por Priscila Amarante

Um comentário:

  1. Que linda entrevista Cris!!! Parabéns pela sua dedicação!!! Fico feliz pelo desenvolvimento da Bella.. Caminho certo, amiga!!!

    ResponderExcluir

Palestra : Entendendo as Defesas Sensoriais nos Distúrbios Alimentares

➡️ Seletividade Alimentar  ➡️ Sensibilidade Sensorial  ➡️ Dicas e Orientações para o dia a dia Certificado de 5 horas 02 de Junho 14:00 as...