domingo, 27 de abril de 2014

ENTREVISTA COM MILENA CAETANA MÃE DE ERIKA

 Entrevistada de hoje é Milena Caetana mãe de Erika de 8 anos

                                  ''Erika é meu amor , minha vida e minha inspiração.''
                                     Milena Caetana



Como descobriu que sua filha é autista?
Quando a Erika nasceu não percebi nada de diferente em seu comportamento .Aos dois anos de idade comecei a achar estranho o atraso da fala dela , foi então que fui em busca de descobrir o porque do atraso

Quando obteve o laudo?
Primeiro fui ao pediatra , ela passou exames mas que não mostravam nada, ,disse que as vezes umas crianças demoravam a falar mesmo , mas não mencionou nada sobre o autismo.Mesmo assim não tive sossego , minha filha estava crescendo e não falava , isso estava me deixando preocupada , fui procurando outros médicos mas ninguém me direcionava um caminho certo .Quando ela tinha quatro anos marquei uma consulta com um Neurologista que diagnosticou o autismo.Não fazia ideia do que se tratava , tinha que levar minha filha para fazer inúmeras terapias que desconhecia totalmente , mas que ajudariam muito ela.

Como conheceu o Mupa?
Através da minha prima Lucinete , que conhecia Josy Crisostomo (uma das primeiras participantes que ajudou na fundação do Mupa) , ela vai fazer uma visita em minha casa junto com a Psicopedagoga Socorro(Presidente e Fundadora do Mupa) e Jéssica ( uma das primeiras participantes que ajudou na fundação  do Mupa), estava muito triste com o diagnóstico da minha filha , não sabia o que fazer , como iria continuar , mas tive muita força vindo dessas três guerreiras , nelas vi que minha situação poderia mudar , que com muita luta , fé e amor tudo era possível superar.

Quais terapias ela realiza na ONG?
Ela já fez Ginástica com a Educadora Física Carla Mota , Natação com e Educador Físico Luiz e atualmente está com a Psicopedagoga Lucicleide , na próxima semana iniciará outra atividade.

                                     
Quantos anos ela participa?
Estou a tres anos fazendo parte desse grupo como o próprio nome diz ''Mãos Unidas pelo Autismo" é o que somos todos os dias , sempre estamos juntas pro que der e vier .Existe um antes e depois da Erika , tais mudanças pra melhor é claro foram graças ao Mupa com seus profissionais empenhados em ajudar nossos anjos Azuis.

Indique um filme sobre Autismo ? E cite a melhor cena?
Amo de paixão um filme chamado Temple Grandin , uma das cenas que mais marcaram em minha memória foi quando Temple , ainda jovem , entrou em crise na escola por conta das pessoas que tinham preconceito com ela e faziam bulling com a mesma . Ela chegou em casa com a mãe (ainda em crise) e sua mãe desabou em lagrimas .Aquela cena é muito forte em minha mente .

Ser mãe de autista é....
É sempre estar atenta a tudo , dar o máximo de você para lutar contra todos os obstáculos que vierem e ter muito , muito amor.Erika é meu amor , minha vida e minha inspiração.
                                       
Deixe um Recado para as Mães
As mães que estão descobrindo esse novo mundo em seus filhos ,tenham paciência , amor e fé em deus .Coragem mães !!!Não se incomodem com olhares alheios , seu filho foi um presente enviado por deus .Nunca , jamais desistam .

                                            

Milena Caetana, Edinaldo Ponce, Erika Souza 08 anos,irmãos : Yasmin 12 anos , Milena Janine 20 anos e Edinaldo Filho 11 anos


Entrevistada por Priscila Amarante

Um comentário:

  1. Parabéns minha querida, sei o quanto foi difícil sua luta, mais hoje me sinto muito feliz e orgulhosa por saber que você acreditou no AMOR e na capacidade de sua filha e acima de tudo de você e de sua rica família , mesmo distante acredito no potencial das mães que tive a oportunidade de conhecer. Nossos filhos nossos maiores amores e tesouros.

    ResponderExcluir

Palestra : Entendendo as Defesas Sensoriais nos Distúrbios Alimentares

➡️ Seletividade Alimentar  ➡️ Sensibilidade Sensorial  ➡️ Dicas e Orientações para o dia a dia Certificado de 5 horas 02 de Junho 14:00 as...